quarta-feira, 13 de abril de 2011

OS BENEFÍCIOS (E RISCOS) DO BEIJO


Dia 12 de abril é o dia do beijo e você sabia que beijar é uma terapia relaxante e prazerosa que traz uma série de benefícios físicos e emocionais? O toque dos lábios é capaz de movimentar 29 músculos faciais e 32 músculos da língua proporcionando uma ginástica facial e retardando o envelhecimento da pele.

Além disso, segundo especialistas um beijo apaixonado, eleva os batimentos cardíacos para aproximadamente 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo o corpo queima em torno 12 calorias e a produção de hormônios aumenta.

O prazer que o beijo proporciona, tem como principal benefício o relaxamento causado pela liberação de uma série de substâncias, entre as quais a adrenalina e a endorfina, esta última responsável pela sensação de bem-estar aliviando o estresse e trazendo uma satisfação global. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos e reduz o complexo de rejeição influenciando diretamente na auto-estima das pessoas.

Mas antes de sair por ai dizendo que com você é na base do beijo, saiba que o beijo também pode ser um transmissor de doenças como herpes, gengivite, sífilis, mononucleose, entre outras, por isso cuide da higiene bucal e tenha cuidado na escolha do seu parceiro. São cuidados básicos que fazem toda diferença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Está cada dia mais legal.